O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Benefícios da semente de girassol

semente-de-girassol
Semente de girassol é benéfica para a saúde

Benefícios da semente de girassol

A semente de girassol é um alimento saudável que deve fazer parte da dieta alimentar do ser humano, seja ela uma dieta de emagrecimento ou não.
A semente de girassol é altamente nutritiva e proporciona importantes benefícios para a saúde e assim sendo deve ser um alimento que não pode faltar numa alimentação equilibrada e saudável.
Leitura complementar relacionada com alimentação saudável:
10 Regras para ter uma alimentação saudável
15 Dicas essenciais para uma alimentação saudável
Atitudes básicas para uma alimentação saudável

Semente de girassol vs Nutrição / Nutrientes
As sementes de girassol são muito nutritivas, são ricas em vitaminas, sais minerais, fibras, proteínas e gorduras saudáveis (gorduras poli-insaturadas | ácidos graxos).
As sementes de girassol são uma excelente fonte de vitamina B (vitamina B1, vitamina B5, vitamina B6 e vitamina B12) e vitamina E (poderoso antioxidante eficaz no combate ao envelhecimento precoce). Tem ainda uma boa quantidade de vitamina A, vitamina C e vitamina D.
Além de vitaminas, as sementes de girassol têm ainda sais minerais importantes para a saúde tais como cálcio, potássio, cobre, fósforo, magnésio e selênio.
As sementes de girassol são uma boa fonte de ácidos graxos (gordura saudável) que o nosso organismo não produz, que têm de ser absorvidos através da ingestão de alimentos, os ácidos graxos ômega 6 e ômega 9.
As sementes de girassol têm ainda outro nutriente importante para a saúde e que causa sensação de saciedade, as fibras dietéticas (confira: 30 alimentos ricos em fibras dietéticas).



Semente de girassol vs Quantidade diária
Basta 1 colher de sopa diária para que você consiga os benefícios da semente de girassol.

Semente de girassol vs Emagrecer e Calorias
A semente de girassol além de ser nutritiva e benéfica para a saúde também é uma boa aliada quando se trata de emagrecer porque é rica em fibras dietéticas e ajuda a saciar a fome.
A nível calórico, as sementes de girassol são bastante calóricas, cada 100 gramas fornece cerca de 570 calorias. Tal valor calórico não deve interferir com uma dieta de emagrecimento visto que você não precisa ingerir 100 gramas de sementes de girassol por dia, você somente precisa consumir uma colher de sopa de sementes de girassol por dia para conseguir beneficiar de todos os benefícios que as sementes de girassol proporcionam para a saúde do ser humano.

10 Benefícios da semente de girassol
- Ajuda a reduzir crises de asma
- Ajuda ao bom funcionamento intestinal
- Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
- Ajuda a prevenir derrames cerebrais (AVC)
- Ajuda a combater o envelhecimento precoce
- Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer/cancro
- Ajuda a prevenir e a combater a hipertensão arterial
- Ajuda na formação e recuperação da massa muscular
- Ajuda a minimizar os sintomas incómodos da menopausa
- Ajuda a baixar níveis elevados de colesterol ruim (colesterol ldl)


Créditos do artigo Benefícios da semente de girassol:
Imagem: "Santé Naturelle".
Texto: inspirado num artigo da revista francesa "Santé Naturelle".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):