O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Dica alimentar para controlar a hipertensão arterial

controlar-hipertensao-arterial
Dica alimentar para controlar a hipertensão arterial

Pressão arterial - Hipertensão arterial:
Você deve fazer muita atenção à sua pressão arterial (pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias).
A hipertensão arterial (elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias) é uma doença silenciosa e perigosa.
A hipertensão arterial é "silenciosa" porque em uma grande maioria dos casos não se sente qualquer sintoma (é assintomática).
É perigosa porque pode levar à morte.

O que fazer para lutar contra a hipertensão arterial:
Para controlar e/ou tratar a hipertensão arterial você deve fazer medições periódicas da tensão arterial e seguir à risca o tratamento receitado pelo seu médico. Deve ainda realizar atividades físicas regularmente (faça exercício físico que você goste), deve manter o peso adequado e controlar o stress (estresse).
Além do citado, também é importante fazer atenção ao que se ingere às refeições, o sódio é "inimigo" da pressão arterial. Quanto à alimentação, o Dieta Alimentar, deixa-lhe aqui uma dica alimentar para ajudar a controlar a hipertensão arterial.



Dica alimentar para ajudar a controlar a hipertensão arterial:
- Reduza ao máximo possível o consumo de sal.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o consumo diário de sódio deve ser de 2,4 gramas, ou seja 5 gramas de sal de cozinha (1 colher de chá). 
O sal (sal de cozinha) é uma grande fonte de sódio e como tal você deve fazer atenção ao sal que adiciona no momento de cozinhar as suas refeições.
Para dar sabor à comida, substitua o sal por ervas aromáticas como alho, cebola, louro, manjericão, salsa ou salsinha, etc. Os temperos naturais não só podem ser bons para ajudar a diminuir o consumo de sal de cozinha como ainda proporcionam benefícios para a saúde, confira:
- Reduza ao máximo possível o consumo de alimentos ricos em sódio.
Além do sal de cozinha, existem outros alimentos que também têm muito sódio e como tal podem contribuir para que a sua pressão arterial seja elevada.
Para saber mais detalhes sobre o sal de cozinha e conhecer quais os alimentos ricos em sódio, confira:
- Coma alimentos que ajudam a controlar a hipertensão arterial (pressão arterial elevada).
Certos alimentos devido aos seus nutrientes (vitaminas, sais minerais, antioxidantes, etc.) ajudam a controlar a hipertensão arterial e como tal devem fazer parte da sua dieta alimentar. Confira quais são esses alimentos:



Créditos do artigo "Dica alimentar para controlar a hipertensão arterial":
Imagem: Revista "Santé Revue".
Texto: Dieta Alimentar, baseado em vários artigos das revistas francesas: "Santé Revue", "Quelle Santé", "Alternative Santé" e "Santé Magazine".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):