O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Porque deve evitar dietas milagrosas

As pessoas hoje em dia vêm-se confrontadas com dezenas de dietas milagrosas que prometem emagrecer vários quilos em pouco tempo.
Quando se está gorda ou gordo e se deseja perder peso é fácil deixar-se levar por tais dietas milagrosas pois as pessoas desejam a todo o custo emagrecer e não se apercebem que podem estar a prejudicar a própria saúde.

As dietas milagrosas são dietas de emagrecimento muito restritivas que vão implicar que você faça "esforços alimentares" e como consequência você não terá prazer em seguir tais dietas (o que fará com que você abandone a dieta precocemente) como ainda por cima você põe em risco a sua saúde pois as dietas milagrosas privam o organismo de certos nutrientes (ou não lhe fornecem nutrientes suficientes).

Claro que no curto prazo você pode perder algum peso com as dietas milagrosas mas lembre-se que você ficará frustada(o) com tal dieta milagrosa pois na verdade as dietas milagrosas não são uma solução duradoura para o seu problema de excesso de peso ou obesidade.

evitar-dietas-milagrosas
Porque deve evitar dietas milagrosas



Confira porque você se deve evitar as chamadas "dietas milagrosas":
- Após se terminar uma dieta milagrosa a maioria das vezes o peso é recuperado novamente (efeito sanfona, efeito ioiô).

- Em alguns casos, as pessoas ganham mais peso do que aquele que perderam com a dieta milagrosa, ou seja, você pode ficar mais gorda(o) do que era antes de iniciar a dieta milagrosa.

- De uma forma geral, estas dietas de emagrecimento rápido não proporcionam perda de gordura corporal, proporcionam apenas perda de massa muscular (músculo) e de água (líquidos).

- As dietas milagrosas podem originar alguns problemas para a sua saúde, tais como carência de nutrientes importantes para a saúde, colesterol alterado (blog do colesterol), osteoporose, etc.

- As dietas milagrosas podem gerar alguns transtornos alimentares o que implicará fazer tratamentos "difíceis" e multidisciplinares.

Penso que ficou bem claro que fazer dietas milagrosas é desaconselhável.
Sei que é fácil você ficar tentada(o) em fazer este tipo de "dietas sensacionalistas" pois deseja perder peso rápido. Quando tal sentimento ou tentação lhe inundar a mente, você deve parar e lembrar-se que na verdade você não vai ganhar nada em seguir uma dieta milagrosa, você perde massa muscular e não gordura, que os quilos que vai perder com a dieta milagrosa virão de volta rapidamente e que você poderá prejudicar a saúde com tal desejo ilusório de perder peso rapidamente.

Quando estiver tentada(o) a fazer uma dieta milagrosa lembre-se desta imagem:

emagrecer-engordar
O que pode acontecer se fizer dietas milagrosas



Leitura complementar relacionada com dietas:
5 Coisas a não fazer durante a dieta de emagrecimento
6 Erros de quem faz dietas para emagrecer
Desintoxicar o organismo bebendo água com limão
Dicas para emagrecer
Mitos sobre as dietas
Quantos quilos se deve perder por semana?

Créditos - Porque deve evitar dietas milagrosas:
Imagens: Yandex.
Texto: Fatinha do Dieta Alimentar, baseado em artigos das revistas francesas "Santé Magazine", "Santé Revue" e "Quelle Santé".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):