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30 Alimentos ricos em magnésio

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Alimentos ricos em magnésio

Magnésio versus saúde:
O magnésio é um mineral essencial para a saúde do ser humano e como tal é importante comer alimentos ricos em magnésio para que o organismo não apresente carência de magnésio.
A falta ou carência de magnésio no organismo pode trazer "sintomas desagradáveis" como tremores, cãibras, sonolência, tristeza (depressão), falta de apetite e falta de memória ou ainda problemas mais graves como pressão alta (hipertensão), osteoporose e arritemía cardíaca.
Como se vê é importante ingerir alimentos ricos em magnésio para evitar os problemas de saúde supracitados.

30 Alimentos ricos em magnésio:
  1. Abacate
  2. Acelga
  3. Alcachofra
  4. Ameixas
  5. Amêndoas (benefícios das amêndoas)
  6. Amendoins
  7. Arroz integral
  8. Aveia (benefícios da aveia)
  9. Avelãs
  10. Bananas (benefícios das bananas)
  11. Batatas
  12. Beterraba (benefícios da beterraba)
  13. Camarão
  14. Castanhas-do-pará
  15. Couve (benefícios da couve)
  16. Ervilhas
  17. Espinafre
  18. Feijão (benefícios do feijão)
  19. Gérmen de trigo
  20. Grão-de-bico
  21. Iogurte
  22. Leite desnatado (leite magro)
  23. Lentilhas
  24. Nozes (benefícios das nozes)
  25. Ostras
  26. Quiabo
  27. Sementes de girassol
  28. Soja
  29. Suco de laranja
  30. Tofu



Quantidade recomendada de magnésio por dia:
Uma pessoa adulta que seja saudável necessita de 350 mg a 420 mg de magnésio por dia.
Segundo a revista 'Natural Health' se uma pessoa seguir uma alimentação saudável e equilibrada, normalmente conseguirá ingerir a quantidade suficiente de magnésio.

Vídeo sobre a importância do magnésio (Doutor Lair Ribeiro):
Confira o vídeo do 'Doutor Lair Ribeiro' onde fala por exemplo que o magnésio é bom para evitar ou combater a arritemía cardíaca.



Créditos de "30 Alimentos ricos em magnésio":
Vídeo: Youtube.
Imagem: Artur Dias Brito. Imagem feita com base em imagens do pixabay.
Texto: baseado em artigos das revistas 'Saber Vivir', 'Salud Plus' e 'Natural Health'.

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