O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.




Dieta da banana (emagrecer 7 kg em 1 mês)

dieta-da-banana
Dieta da banana (emagrecer até 7 kg em 1 mês)

A dieta da banana é uma dieta que promete um emagrecimento rápido.
Segundo a revista francesa "Santé Magazine" a dieta da banana funciona, a perda de peso será sentida logo na primeira semana. Com a dieta da banana você pode perder até 7 quilos num mês.

Trata-se de uma dieta fácil de seguir pois não implica grandes modificações na sua dieta alimentar (alimentação). A modificação mais relevante é que no café da manhã (pequeno-almoço), você terá de comer 3 ou 4 bananas e beber chá ou água morna. Por este motivo esta dieta é conhecida popularmente como "dieta da banana matinal".
Nas refeições principais (almoço e jantar) você deve evitar comer frituras, fast food, açúcar refinado, doces, bolos, ou seja, você deve seguir uma alimentação saudável e equilibrada.
Links úteis:
- Benefícios da banana.
- 7 Hábitos alimentares saudáveis.
- 15 Dicas para uma alimentação saudável.
- 10 Regras para uma alimentação saudável.

Outro imperativo que pode fazer toda a diferença na quantidade de peso que se perde é que você deve jantar cedo (até às 20h00) e deve deitar-se cedo (antes da meia-noite). Após o jantar só poderá beber água e quanto a dormir, você deve dormir no minimo 7 horas seguidas.

O "segredo" da dieta da banana está maioritariamente ligado à inclusão de bananas e bebida morna (chá/água) no café da manhã (pequeno-almoço).
A banana é uma fruta rica em fibras que em conjunto com a bebida morna irá causar saciedade fazendo com que você não tenha apetite até à hora do almoço. Ao que consta, a saciedade dá-se devido à formação de um "gel" que preenche o estômago (gel esse formado pelas fibras solúveis da banana que se ligam às moléculas da água ou do chá).



Dieta da banana {"cardápio - ementa"}:

Café da manhã (pequeno-almoço) da dieta da banana:
  • Coma 3 ou 4 bananas.
  • Beba chá sem açúcar ou água morna (2 copos).
Segundo os criadores da dieta da banana você pode escolher o chá que mais lhe agradar. A revista de saúde "Santé Magazine" aconselha a que você dê preferência ao chá verde, chá branco ou outro chá para emagrecer.
Links úteis:
- Benefícios do chá verde.
- Chás para emagrecer.
Portal com "receitas de chás": Sucos e Chás.

Almoço e jantar da dieta da banana:
  • Beba água.
  • Coma alimentos saudáveis de forma moderada e diversificada.
Tente não comer gorduras saturadas, frituras, fast food, açúcar refinado, doces, bolos, pele das aves, enchidos, etc.
Quanto a bebidas, a bebida indicada é a água mas se desejar pode beber chá sem açúcar. Bebidas alcoólicas e refrigerantes devem ser evitadas a todo o custo.
Lembre-se que deve jantar cedo (até às 20h00) e que após o jantar só poderá beber água.

Lanche da tarde da dieta da banana:
  • Coma uma peça de fruta que você goste.
Se você desejar, também pode comer uma banana e beber um copo de água morna ou chá.
Por outro lado se você desejar comer outra fruta que a banana, dê preferência a frutas que ajudam a emagrecer. Confira aqui uma lista de frutas que emagrecem:
- 18 Frutas que ajudam a emagrecer



Créditos do artigo 'dieta da banana':
Imagem: Yves Casy (Santé Naturelle).
Texto: Baseado principalmente num artigo da revista Santé Magazine. Baseado secundariamente num artigo da revista Santé Naturelle.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):