O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.




Whey Protein e seus benefícios

Whey protein = suplemento para ganhar massa muscular magra
Suplemento Whey Protein = suplemento para ganhar massa muscular

Afinal, o que é o Whey Protein?
Quando se comenta sobre o suplemento alimentar Whey Protein, é comum alguém perguntar, afinal, o que é esse suplemento whey protein?
O "Whey Protein" ou simplesmente "Whey" é uma proteína que é extraída do soro do leite, que é considerada como uma proteína de suprema qualidade devido ao seu alto valor biológico.
Resumidamente pode designar-se o Whey protein como "proteína de alto valor biológico".
Trata-se de uma proteína que é rapidamente absorvida pelo organismo (elemento de grande importância para aqueles que fazem musculação com a intenção de ganharem massa muscular magra) e ainda fornece vários aminoácidos essenciais.
Além de ser importante para o ganho de massa muscular, a whey ainda proporciona benefícios para a saúde (saúde óssea, sistema imunológico e poderosos antioxidantes).


A Whey Protein ou simplesmente Whey é um termo que já está na ponta da língua dos praticantes de academia, atletas profissionais e sazonais que não abrem mão de definir a musculatura, seja para uma melhoria do desempenho ou somente por questões estéticas.

Porque o Whey Protein é tão famoso?
A resposta é simples: O whey protein ficou famoso porque funciona.
O whey é um suplemento alimentar altamente eficaz na síntese de proteínas que são essenciais para a formação de músculos (ganho de massa muscular magra). E não se fica por aqui, o whey protein ainda ajuda no aumento da imunidade bem como na melhoria da saúde óssea, apresentando-se assim como sendo um suplemento alimentar altamente recomendável para jovens e para adultos.
Confira: Ganhar massa muscular depois dos 30 anos.

Consumo do Whey Protein
O consumo do Whey deve ser feito, preferencialmente, com acompanhamento de um nutricionista. Isso porque, como cada caso demanda objetivos diferentes, é necessário ter uma meta de dieta e de treino para que o efeito possa surtir como o esperado. 
Além disso, é importante considerar que no mercado existem várias versões de Whey Protein, desde a proteína isolada – ideal para o ganho de músculos (hipertrofia) – até as versões concentradas, que podem vir acompanhadas de alguma percentagem de açúcar, gordura e lactose – ideal para aqueles que desejam investir em um suplemento alimentar completo.
O Whey protein é um suplemento alimentar para ajudar a ganhar musculos, logo também é importante ter uma alimentação saudável e equilibrada (alimentação balanceada) onde se incluam alimentos ricos em proteínas como carnes vermelhas, carnes brancas, lacticínios, ovos , etc.
Confira: alimentos ricos em proteínas.
 Leitura complementar:
- 20 Alimentos ricos em testosterona
- Alimentos para ganhar massa muscular magra

Benefícios do Whey Protein para ganho de massa muscular:

- Aumento da massa muscular magra
O primeiro benefício do Whey Protein – quando utilizado corretamente e combinado a uma rotina de exercícios intensos – é o aumento da massa muscular magra. Isso porque, como já foi dito, ele ajuda na formação dos músculos, por ser de rápida absorção. Mas o que isso tem a ver? Tudo!
Após o treino, os músculos estão mais receptivos às proteínas e aos aminoácidos. Desta forma, existe um excelente ambiente anabólico para o aumento da síntese proteica.

- Melhora o desempenho físico (dá energia)
O Whey Protein também ajuda o atleta ou praticante de hipertrofia em academias a se livrar do famoso “overtraining”, aquele cansaço e falta de energia que pode surgir após várias horas de exercícios de musculação.
Quem utiliza esta "proteína de alto valor biológico", sentirá que a energia se prolonga por todo o treino e até após o exercício. Isso porque, o Whey ajuda a melhorar o desempenho físico, provendo mais força e energia mesmo para as séries com repetições mais complicadas.

Benefícios do Whey Protein para a saúde:
- Ajuda a melhorar a saúde óssea.
- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
- O whey atua como um poderoso antioxidante (ajuda a eliminar os radicais livres e como consequência ajuda a combater o envelhecimento precoce).
Confira: 4 Alimentos saudáveis para viver mais.


Para informações mais detalhadas de como consumir o seu Whey Protein, consulte um nutricionista e comece já o seu ganho de massa muscular!

5 links úteis relacionados com alimentação e massa muscular:
- Ovos para ganhar massa muscular
- Carne para ganhar massa muscular
- Peixes para ganhar massa muscular
- Fruta para ganhar massa muscular
- Aveia para ganhar massa muscular

Créditos do Whey Protein e seus benefícios:
Imagem: Fernanda Carrera via email.
Texto "Whey Protein e seus benefícios": Fernanda Carrera (via email) e reorganizado/readaptado por Dieta Alimentar.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):