O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Alimentos queimadores de gordura

alimentos-queimadores-de-gordura
Alimentos queimadores de gordura

Os alimentos "queimadores de gorduras" são designados como alimentos termogénicos (Portugal) ou termogênicos (Brasil). Os alimentos termogênicos/termogénicos podem ser usados a nosso favor nessa difícil batalha que é emagrecer e acabar com a gordura abdominal.

O termo "termogénico/termogênico", significa que vai obrigar o organismo a gastar mais energia durante o processo digestivo gastando assim calorias extras.





Eis aqui alguns 'alimentos queimadores de gordura' que você deve juntar á sua alimentação para conseguir gastar calorias suplementares de forma a perder peso e a acabar com aquelas gorduras indesejáveis da zona da barriga, pernas etc:
  •  Chá Verde e Chá branco.
  • Nota: beber 1 xícara de chá verde ou branco 10 minutos antes das refeições principais.
  • Site sobre chás: Sucos e chás.
  • Gengibre.
  • Nota: consumir um pedaço de 2 centímetros de gengibre fresco, 3 vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido em tempero de alimentos, em forma de chá ou em sucos naturais (gengibre triturado no liquidificador).
  • Site sobre chás: Sucos e chás.
  • Canela.
  • Nota: consumir uma grama de canela duas vezes ao dia, em chás ou polvilhada em frutas como maça, pêra ou banana.
  • Água gelada.
  • Nota: beber 8 copos de água gelada por dia, ajuda a gastar cerca de 200 calorias extras. A água gelada faz a temperatura corporal baixar dos aproximados 37 graus e como tal o organismo vai gastar energia extra para elevar a temperatura do corpo.
Segundo a revista Santé Naturelle (revista francesa) estes são os alimentos que têm um efeito termogénico/termogênico mais intenso e com os quais você pode gastar mais calorias.
Mas existem outros alimentos também termogénicos que você deve juntar á sua alimentação diária de forma a potencializar o gasto de calorias como o vinagre de maçã ou sidra, café, curry, mostarda, alho, kiwi entre outros.
Confira aqui uma lista com os alimentos termogênicos/ termogénicos:
- 25 Alimentos termogénicos

Os alimentos termogênicos/termogénicos além de obrigarem a um gasto calórico suplementar também proporcionam benefícios para a saúde das pessoas, confira:
- 8 Benefícios dos alimentos termogénicos

Mas nem é toda a gente que pode abusar ou consumir alimentos termogênicos/termogénicos, confira aqui as contraindicações:
- Contraindicações dos alimentos termogênicos




Créditos do artigo "Alimentos queimadores de gordura":
Imagem: Pixabay
Texto: baseado num artigo da revista francesa Santé Naturelle.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):