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Ganhar massa muscular depois dos 30 anos

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Segundo a revista francesa "Musculation Facile" o metabolismo a partir dos 30 anos pode começar a ficar mais lento e como tal o gasto de energia corporal também começa a declinar.
Um dos motivos dessa alteração é a perda de massa muscular progressiva que se inicia por volta dos 30 anos (varia de pessoa para pessoa).
Para evitar ou adiar a perda de massa muscular e consequentemente evitar que o gasto de energia corporal também baixe, deve-se praticar atividades físicas regulares que obriguem os nossos músculos a trabalharem e para isso nada melhor que a musculação, ou então outras atividades fisicas complementadas com musculação.

Como os músculos são grandes consumidores de calorias deve-se exercitar os músculos precisamente para que eles obriguem o metabolismo a gastar calorias e para que os músculos se mantenham operacionais, para evitar que a massa muscular se perca.
Se você tem mais de 30 anos pense em se exercitar regularmente e pense seriamente em fazer musculação com o objetivo de manter e/ou mesmo desenvolver os seus músculos.

Para lhe ajudar com a manutenção dos seus músculos ou mesmo para ganhar massa muscular, deixo-lhe aqui 10 links úteis relacionados com alimentos que ajudam a ganhar massa muscular:
  1. 20 Alimentos ricos em testosterona
  2. Alimentos ricos em proteínas
  3. Aveia para ganhar massa muscular
  4. Carne para ganhar massa muscular
  5. Fruta para ganhar massa muscular
  6. Gorduras saudáveis para ganhar massa muscular
  7. Legumes e verduras para ganhar massa muscular
  8. Ovos para ganhar massa muscular
  9. Peixes para ganhar massa muscular
  10. Vitamina D (benefícios para a saúde)
Créditos - Ganhar massa muscular depois dos 30 anos:
Imagem: "Musculation Facile".
Texto: baseado num artigo da revista "Musculation Facile".

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