O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Como comer menos às refeições

O jornal inglês Daily Mail publicou um artigo interessante sobre um estudo que confirma que pratos vermelhos "ajudam" ou "estimulam" a comer menos alimentos.
Se você faz uma dieta para emagrecer e/ou simplesmente deseja comer menos esta pode ser uma boa maneira de você conseguir ingerir menos alimentos às refeições.

Segundo o estudo, a cor vermelha ajuda a diminuir o apetite.
Ao que parece a cor vermelha, a nível psicológico, inibe o apetite por o vermelho estar associado a conceitos como "perigo", "pare" e "proibido".
As pessoas envolvidas no estudo não conheciam o verdadeiro objetivo do estudo/teste, elas foram somente orientadas a avaliar a qualidade dos alimentos servidos.
Na primeira parte do estudo, 41 estudantes foram incentivados a beber chá em copos com etiquetas azuis e copos com etiquetas vermelhas. Resultado, os estudantes beberam menos 44% de chá dos copos que tinham as etiquetas vermelhas.
Na segunda parte do estudo, 109 pessoas foram incentivadas a comer salgadinhos em pratos brancos, pratos azuis e em pratos vermelhos. Resultado, os salgadinhos que estavam nos pratos vermelhos foram os menos ingeridos.



como-comer-menos
Como comer menos?
Para comer menos coma num prato vermelho

Os responsáveis do estudo concluirão que:
- Comer em pratos vermelhos pode ajudar as pessoas a comerem menos e consequentemente a perderem peso.
- O servir alimentos e bebidas em pratos e copos vermelhos pode reduzir o consumo de alimentos e bebidas em aproximadamente 40%.



Outras dicas para comer menos:
Como comer menos
Comer menos comendo sopa
O stress e a vontade de comer
Dica para comer menos às refeições

Créditos do "Como comer menos às refeições":
Imagem: TinEye.
Texto: baseado num artigo do jornal britânico "Daily Mail".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):