O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
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Alimentos ricos em ômega 3

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12 Alimentos com ômega 3

Ter uma dieta alimentar equilibrada e saudável onde se incluam alimentos ricos em omega 3 é muito importante porque:
- O ômega 3 proporciona dez benefícios importantes para a saúde do ser humano.
Confira: os 10 benefícios do ômega 3.
- O ômega 3 não é produzido pelo organismo, logo tem de ser obtido a partir de alimentos com ômega 3.

Nota importante sobre cozinhar alimentos com ômega 3:
Os alimentos com ômega 3 não devem ser cozinhados a elevadas temperaturas e nem devem ser fritos (as propriedades do ômega 3 serão destruídas). Os alimentos ricos em omega 3 devem ser cozinhados a baixas temperaturas (cozidos ou grelhados).



12 Alimentos ricos em ômega 3:
- Atum (benefícios do atum para a saúde)
- Azeite de oliva "virgem extra" (benefícios do azeite para a saúde)
- Bacalhau
- Brócolis ou Brócolos (benefícios dos brócolis ou brócolos)
- Cavalas
- Couves
- Espinafres
- Óleos (soja, canola, girassol e milho)
- Nozes (benefícios das nozes para a saúde)
- Salmão (benefícios do salmão para a saúde)
- Sardinhas
- Sementes de linhaça (benefícios da linhaça para a saúde)


Artigo relacionado com omega 3:
- Benefícios do ômega 3

Créditos do artigo "Alimentos ricos em ômega 3":
Imagem: Santé Naturelle.
Texto e lista de "alimentos ricos em ômega 3": baseado no artigo da revista francesa "Santé Naturelle".

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