O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
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12 Alimentos ricos em potássio

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O potássio é um mineral extremamente importante para o bom funcionamento dos órgãos do corpo humano. O potássio tem um papel fundamental no que diz respeito à função cardíaca e contração muscular. Trata-se de um mineral muito importante para quem faz bastante atividade física (desportistas).

Potássio vs Efeito prejudicial do sal
O potássio ajuda a reduzir a pressão arterial, ele ajuda a neutralizar o efeito prejudicial do sódio no organismo (sal, comidas salgadas).
Se você tem problemas de pressão arterial e costuma comer "comidas salgadas", deve aumentar o consumo de potássio no organismo, comendo alimentos ricos em potássio.

Dose diária recomendada de potássio
A dose diária recomendada de potássio (adulto) é de 4.700 mg/dia.



12 Alimentos ricos em potássio:
  1. Batata e Batata-doce
  2. Tomate e Molho de tomate enlatado
  3. Brócolis ou Brócolos (Benefícios dos brócolis para a saúde)
  4. Abacate
  5. Leite desnatado e Leite de cabra 
  6. Soja
  7. Beterraba
  8. Damascos
  9. Uvas passas
  10. Melão (Benefícios do melão para a saúde)
  11. Mamão (Benefícios do mamão para a saúde)
  12. Bananas (Benefícios da banana para a saúde)


Créditos do artigo "12 Alimentos ricos em potássio":
Imagem: Revista "Santé Magazine".
Texto e lista de alimentos ricos em potássio: baseado no artigo francês da revista "Alternative Santé".

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