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20 Alimentos saudáveis ricos em vitamina E

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Alimentos saudáveis ricos em vitamina E

É de vital importância incluir alimentos ricos em vitamina E na sua dieta alimentar, seja ela de emagrecimento ou não.
Esta vitamina proporciona inúmeros benefícios à saúde do ser humano, por isso é importante conhecer quais os alimentos que são uma boa fonte de vitamina E.

A vitamina E
A vitamina E tem o nome científico de tocoferol.
A vitamina E é uma vitamina muito importante porque é um dos antioxidantes mais poderosos na luta contra os radicais livres.

Efeito da vitamina E
Este poderoso antioxidante ajuda a diminuir os efeitos do envelhecimento precoce, conserva as células protegidas dos danos causados pelos radicais livres.

Quantidade de vitamina E que se deve consumir
Um adulto saudável deve ingerir diariamente 8 a 10 mg de vitamina E (tocoferol).
3 a 4 nozes aportam a quantidade diária recomendada em vitamina E.

Vitamina E vs Emagrecer 
Se você faz uma dieta para perder peso saiba que deve incluir alimentos ricos em vitamina E na sua dieta de emagrecimento, deve é fazer muita atenção às quantidades que come.

Os "alimentos gordos" são excelentes fontes de vitamina E e como tal têm muitas calorias.
O bom senso impera, coma "alimentos gordos" ricos em vitamina E mas em pequenas quantidades.
Como já foi dito acima, comer 3 nozes aporta quantidade suficiente de vitamina E, logo não existe necessidade de consumir muitas nozes.

Também existem alimentos que são pouco calóricos e que têm boas quantidades de vitamina E, caso dos legumes e verduras (ex: alface).

Confira aqui as calorias dos alimentos ricos em vitamina E:
- Calorias das gorduras
- Calorias dos legumes e verduras
- Calorias das nozes e outros frutos secos



Vamos então saber quais são os 20 alimentos saudáveis que são ricos em tocoferol.

20 Alimentos saudáveis ricos em vitamina E:
- Avelãs
- Pistaches
- Castanha-do-pará
- Nozes (benefícios das nozes para a saúde)
- Amêndoas secas (benefícios das amêndoas)
- Sementes de linhaça (benefícios da linhaça)
- Sementes de girassol
- Ervilhas
- Feijão-verde
- Milho
- Alface (benefícios da alface)
- Salsa | Salsinha
- Couve-flor
- Manteiga
- Óleo de milho 
- Óleo de soja
- Óleo de cártamo
- Óleo de amendoim
- Óleo de gérmen de trigo
- Azeite | Azeite de oliva virgem extra (benefícios do azeite)



Créditos do artigo "20 Alimentos saudáveis ricos em vitamina E":
Imagem: revista "Natural Health".
Texto: baseado nos artigos das revistas inglesas "Natural Health" e "Best Health".

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