O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Comer cereais integrais ajuda a reduzir o colesterol

comer-cereais-integrais-reduzir-colesterol



No artigo "Nozes versus Colesterol", o Dieta Alimentar já vos tinha realçado que comer nozes era uma boa "dica alimentar" para reduzir os níveis de colesterol no sangue. Se desejar ler o artigo, veja aqui:
- Alimentos Saudáveis - Nozes vs Colesterol

Para complementar o artigo supracitado, o Dieta Alimentar tem o prazer de dar a conhecer mais um alimento saudável que ajuda a reduzir o colesterol.
O alimento saudável de hoje são os "cereais integrais".
Os cereais integrais são compostos por uma enorme quantidade de vitaminas, antioxidantes e fibras (nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como selénio, zinco, cobre, ferro, fósforo e magnésio). Também têm um baixo teor de gorduras.

Os cereais integrais devem ser incluídos na dieta alimentar porque além de ajudarem a reduzir o colesterol, eles ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue (ajuda a proteger contra os diabetes).

Tendo em conta que quer as nozes quer os cereais integrais ajudam a combater o colesterol, eu diria que uma boa forma de conseguir uma refeição saudável (pequeno almoço, lanche, jantar ligeiro) é comer cereais integrais com nozes.
Atenção que as nozes são muito calóricas e por isso deve-se fazer atenção à quantidade de nozes que se comem, sobretudo pessoas que fazem algum regime alimentar de emagrecimento. Se desejar, veja aqui as calorias das nozes:
- Calorias dos frutos e frutos secos



Pela sua saúde inclua em sua dieta alimentar os cereais integrais (tenha você o colesterol elevado ou não).

- Extra -
Dicas relacionadas com nozes que lhe podem ser úteis:
- Dica para descascar nozes [blog Util Dicas]
- Dica para descascar nozes (outra dica) [blog Util Dicas]

Créditos:
Imagem: Tineye
Texto: Fatinha (Dieta Alimentar), segundo o Acordo Ortográfico.
Texto inspirado no artigo que li na revista francesa "Santé Magazine".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):