O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Dieta da maçã (perder peso e baixar o colesterol)

dieta-da-maca


Dieta da maçã
(dieta saudável para perder peso e baixar o colesterol)

A dieta da maçã é uma dieta de emagrecimento criada por uma nutricionista americana chamada Tammi Flynn. Esta dieta "promete" uma perda de peso de até 2 quilos por semana.
Além de ser uma dieta para emagrecer, a dieta da maçã, também é uma dieta que ajuda a baixar o colesterol (devido à pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol).

A dieta da maçã é uma dieta baseada num princípio simples, a sensação de saciedade. Estando você saciado irá comer menos do que o habitual e consequentemente irá ingerir menos calorias. A saciedade dá-se devido às fibras da maçã. Ao beber água, as fibras da maçã incham no intestino e formam uma "parede absorvente" que irá captar as gorduras e os açúcares consumidos durante a refeição. Por este motivo, na dieta da maçã, você deve comer uma maçã 15 a 20 minutos antes de cada refeição.

Um outro ponto importante que convém realçar é que ao seguir a dieta da maçã você estará a comer maçãs e a maçã é um alimento saudável que proporciona vários benefícios para a saúde, confira:
- Benefícios da maçã.



Como fazer a dieta da maçã?
Para fazer a dieta da maçã é muito simples, você só tem de comer uma maçã 15 a 20 minutos antes de cada refeição. De seguida beber um pouco de água.

As refeições devem ser pobres em carboidratos (hidratos de carbono) e ricas em proteínas e legumes/vegetais.
Links úteis:
- Alimentos ricos em carboidratos.
- Alimentos ricos em proteínas.

Você deve ter uma alimentação saudável e equilibrada onde não exista açúcar refinado, gorduras saturadas etc. Link útil: dicas para uma alimentação saudável.
Se seguir estas imposições, você poderá conseguir uma perda de peso de aproximadamente dois quilos por semana.



A dieta da maçã não é recomendada a pessoas que tenham celulite e/ou sofram de problemas de triglicéridos. Convém sempre visitar o seu médico antes de fazer uma dieta para ter a certeza que não existe nenhum problema de saúde que lhe impeça de fazer esta dieta.

Artigos que podem ser de utilidade para quem deseja emagrecer:
Dicas para emagrecer
Dica para a dieta ser um sucesso
6 Erros de quem faz dietas para emagrecer
5 Coisas a não fazer durante a dieta de emagrecimento

Créditos do 'Dieta de maçã":
Imagem: Yandex.
Texto: Baseado no artigo da revista "Santé Naturelle".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):