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8 Benefícios da soja

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A soja é uma leguminosa muito nutritiva, é rica em proteínas de origem vegetal, vitaminas (A, complexo B, C e E) e sais minerais (cobre, enxofre, ferro, fósforo, mangânes, magnésio, potássio).
A soja é uma excelente opção para quem desejar aumentar a quantidade de proteínas na alimentação sem aumentar o consumo de alimentos de origem animal (ex: para se ganhar massa muscular, hipertrofia).

A soja também é uma excelente fonte de "isoflavonas".
As isoflavonas são compostos orgânicos naturais, de origem vegetal, que têm efeito estrogênico.
As isoflavonas apresentam uma semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, que são encontrados em maior concentração no organismo das mulheres.

Quem tem níveis elevados de colesterol e deve reduzir ou abster-se de carnes vermelhas deve ver a soja como um excelente substituto da carne vermelha. Além de ser benéfica no combate ao colesterol elevado a soja pode ser uma boa alternativa à carne vermelha pois tal como a carne a soja também é rica em proteínas. Confira: alimentos ricos em proteínas.

A soja além de ser nutritiva e de ser um interessante substituto da carne vermelha também proporciona vários benefícios para a saúde do ser humano e como tal a soja deve ser um alimento que deve integrar uma dieta alimentar seja ela uma dieta de emagrecimento ou não. Vamos então conhecer os oito importantes benefícios da soja.

8 Benefícios da soja para a saúde:
  • Ajuda a atenuar os suores nocturnos e as ondas de calor provocadas pela menopausa.
  • Ajuda a prevenir e a combater a osteoporose (o fitoestrogênio ajuda a fixar o cálcio e fortalece a estrutura óssea). Confira: 20 alimentos ricos em cálcio.
  • Ajuda a regularizar o trânsito intestinal (a soja é rica em fibras). 
  • Ajuda a prevenir e a combater o câncer ou cancro da mama, cólon e próstata.
  • Ajuda a combater o envelhecimento precoce (ajuda a combater os radicais livres).
  • Ajuda a prevenir e a combater a arteriosclerose (a isoflavona torna as artérias mais flexíveis).
  • Ajuda a combater os diabetes (as fibras da soja ajudam a regularizar os níveis de glicose no sangue).
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol (aumentando os níveis do colesterol bom e diminuindo os níveis de colesterol ruim). Confira: vídeos sobre o colesterol.


Créditos do artigo "8 Benefícios da soja":
Imagem: Néosanté.
Texto: baseado no artigo da revista "Néosanté".

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