O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Mitos sobre as dietas

dieta-alimentar-mitos-dietas-emagrecer-perderpeso


Se você faz dieta(s) para perder peso saiba que existem alguns mitos "dietéticos" que você deve conhecer. O objetivo deste artigo é precisamente desmistificar alguns mitos relacionados com dietas de emagrecimento, mitos relacionados com alimentos.

Algumas questões relacionadas com os mitos das dietas:
- O pão engorda?
- A água gelada emagrece?
- Será que os sumos ou sucos naturais não engordam?
- Se comermos sempre saladas não engordamos?
- Será que os iogurtes magros não engordam?



As respostas que você dá a estas e a outras perguntas relacionadas com dietas e/ou alimentos saudáveis talvez sejam mitos ou verdades. O Dieta Alimentar vai dar-lhe a conhecer quais são os mitos.

No texto que passo a citar você vai conhecer "8 Mitos sobre dietas de emagrecimento".
Conheça a verdade sobre iogurtes magros, sobre o pão, sobre ser vegetariano, sobre a fruta, sobre o azeite, sobre saladas, sobre sumos ou sucos naturais e sobre "saltar refeições".


Início de citação (retirada do Util Dicas):
Estar em Jejum - A ideia de que se devem saltar refeições – pequeno-almoço, almoço e jantar- é completamente errada! Pelo contrário. Deve-se evitar períodos longos de jejum e fraccionar a alimentação ao longo do dia.
Ser vegetariano - O mito de que comer só vegetais é mais saudável também é ERRADO. Neste tipo de cozinha são frequentemente apresentadas confecções como fritos, guisados ou molhos adicionados como soja ou natas, aumentando o valor calórico e lipídico.
Iogurtes - Os iogurtes magros são melhores e não engordam: Errado! Os iogurtes magros chegam a ter cerca de 13 gramas de açúcar.
Sumos naturais - Os sumos naturais são frequentemente mencionados como sendo uma bebida saudável e que «não engorda». Mas um sumo natural tem mais calorias que a fruta e perde bastante ao nível da ingestão de fibras.
Fruta - Deve-se ingerir grandes quantidades de fruta e substituir as refeições por fruta. Errado! A fruta também tem açúcar (frutose) e não se devem fazer refeições só de fruta.
Azeite - O azeite é uma gordura saudável. Podemos abusar. Não!!! O azeite é uma gordura saudável sim mas deve-se ingerir em quantidades moderadas.
Saladas - Se comermos sempre saladas não engordamos. A verdade é que as saladas de hoje são altamente calóricas e carregadas de molhos como maionese, pastas de delícias do mar ou atum, frutos secos, etc.
O pão engorda - O problema do pão é apenas o seu consumo à hora da refeição, com manteiga à mistura, azeitonas e entradas (presunto, queijos, etc...). Deve-se comer pão sim. Mas cuidado com o sal. Tendencialmente é preferível consumir pão escuro – ao pequeno-almoço e ao lanche. Não devemos acrescentar pão à refeição.
Fim de citação (retirada do Util Dicas)

No vídeo que se segue conheça mais verdades sobre "mitos relacionados com dietas".
Vídeo "Mitos e verdades sobre dieta" (Youtube):




Créditos:
Vídeo: YouTube.
Imagem: Util Dicas e Ana Mendes/Mulher Portuguesa.
Citação: Util Dicas e Ana Mendes/Mulher Portuguesa.
Texto: Fatinha (Dieta Alimentar), inspirado no texto do Util Dicas e Vídeo do YouTube.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):