O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


O que é um déficit calórico?

saiba-o-que-e-deficit-calorico
Déficit calórico, o que é?



Seguramente você já ouviu várias vezes falar em déficit calórico, associado a perda de peso ou como forma de conseguir emagrecer, e nesse momento surgiu aquela incerteza do que é verdadeiramente o déficit calórico.
Pois bem, saiba que não é nada complicado perceber o que é o déficit calórico. E depois de conhecer o significado este conceito verá que efetivamente usar o "déficit calórico" poderá ajudar a que você emagreça verdadeiramente.

O que é então um déficit calórico?
O déficit calórico acontece quando se ingerem menos calorias do que aquelas que se gastam.
Por exemplo, se o seu metabolismo num dia gastou 2500 kcal (metabolismo basal + calorias gastas em atividades físicas, etc) e se nesse dia você consumiu no total 2.000 kcal, isto significa que você consumiu menos calorias do que aquelas que gastou logo você teve um déficit calórico de 500 kcal.
Em termos "populares" podemos dizer que um déficit calórico é uma "deficiência de calorias" em relação às calorias que se gastam.



Espero que o conceito de "déficit calórico" tenha sido fácil de perceber. No caso de ter dúvidas sobre o déficit calórico, deixe essas dúvidas nos comentários. Também agradeço que comente se eventualmente você achar que pode deixar uma explicação que possa trazer algum valor acrescentado para as pessoas perceberem claramente o que é um déficit calórico.

Imagem: Yandex.
Texto: Rui ASA para o Dieta Alimentar.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):