O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.




Dieta da água (emagrecimento saudável)

dieta-da-agua
Dieta da água
(emagrecimento saudável)

Sendo o corpo humano constítuido na sua maioria por água, compreende-se perfeitamente que a água é importante para se preservar a saúde.
Confira: A importância da água.

Existem vários estudos que demonstram que a água proporciona vários benefícios para a saúde e que referem a importância de se hidratar o organismo.
Para conhecer mais detalhadamente os benefícios da água, confira:
- Os benefícios da água para a saúde.

Para quem deseja perder peso, existem boas notícias em relação à água, ela não tem calorias e ajuda a emagrecer.
Quanto à água não ter calorias, confira:
- As calorias da água.
Quanto à água ajudar a emagrecer, existe um estudo que comprova o efeito emagrecedor da água e é precisamente nesse estudo que se baseia a dieta da água.
Segundo o estudo levado a cabo pela professora Brenda Davy do 'College of Agriculture and Life Sciences', as pessoas que ingeriram 2 copos de água antes das refeições comiam menos alimentos e como consequência ingeriam menos calorias. No final do estudo, foi constatado que os participantes que beberam água antes das refeições conseguiram perder mais peso do que os participantes que não beberam água.
Baseado neste estudo "apareceu" a dieta da água.

Dieta da água
Para fazer a dieta da água você somente terá de beber 2 copos de água cinco a dez minutos antes de comer uma refeição, para encher o estômago e assim comer menos alimentos.
Para que a dieta da água produza resultados é preciso que você siga uma dieta balanceada (dieta saudável e equilibrada). Não interessa estar a beber água se depois vai comer fast food, frituras, doces, etc.

Para meditar: Ao fazer a dieta da água você estará a seguir uma dieta para emagrecer, estará a aproveitar os benefícios da água e ainda estará a hidratar o seu corpo.

Nota importante: Quem estiver a fazer hemodiálise não deve fazer a dieta da água.



Sobre a dieta da água existe duas variantes que podem lhe interessar, a "dieta da água morna (30° a 36°)" e a "dieta da água gelada".

Dieta da água morna
A dieta da água morna tem origem na medicina tradicional chinesa que defende que a ingestão de água morna, numa temperatura de 30° a 36°, diminui o apetite, facilita a digestão dos alimentos e favorece o bom funcionamento dos intestinos. Todos estes fatores fazem com que a ingestão da água quente ajude a emagrecer.
Para fazer a dieta da água morna proceda da mesma forma que para a dieta da água 'normal' (ver acima).

Dieta da água gelada
Segundo a revista espanhola 'Buena Salud' a água gelada obriga o organismo a gastar calorias suplementares. O corpo humano tende a manter uma temperatura interna em torno dos 36 graus celsius, ao beber água gelada a temperatura interna baixa e como resposta o organismo gasta energia para fazer com que a temperatura volte aos 36°. Essa resposta do organismo faz com que exista um gasto suplementar de calorias, em torno das 10 kcal por cada copo de água gelada.
Para fazer a dieta da água gelada, beba dois copos de água gelada 15 minutos antes de cada refeição, tenha uma alimentação balanceada (reeducação alimentar) e faça atividades físicas.



Link útil: 15 Alimentos saudaveis ricos em água.

Leitura complementar:
- Chás para emagrecer
- Sucos para emagrecer

Créditos do 'dieta da água':
Imagem: TinEye.
Texto: baseado nos artigos das revistas 'Buena Salud', 'Saber Vivir' e "Santé Magazine'.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):