O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.




7 Hábitos alimentares saudáveis

habitos-alimentares-saudaveis

Hábito alimentar saudável n°1
Prefira alimentos "light".
Coma alimentos light pois possuem menos 25% de gordura, açúcar, sal ou mesmo outro componente inimigo das dietas de emagrecimento.

Hábito alimentar saudável n°2
Beba água, hidrate o organismo.
Beba um copo de água a cada duas horas para que o seu corpo seja bem hidratado e o cérebro não emita um sinal semelhante à falta de comida e assim você indiretamente ingira alimentos para suprir essa falta.
Links úteis:
- A importância da água
- 15 Alimentos saudáveis ricos em água
- 10 Benefícios da água pura para a saúde

Hábito alimentar saudável n°3
Evite ou reduza o consumo de carne vermelha.
Coma até duas vezes por semana carne vermelha. Como fontes alternativas de proteínas você pode escolher peixe, carnes brancas, ovos e outros alimentos ricos em proteínas, confira aqui uma lista:
- Alimentos ricos em proteínas

Link que pode interessar: Coma proteínas a cada refeição.

O suplemento alimentar "Whey Protein" é rico em proteínas de alto valor biológico que proporciona vários benefícios para a saúde, confira:
- Whey Protein e seus benefícios
- Benefícios do Whey Protein e 2 receitas proteicas (vídeo)

Hábito alimentar saudável n°4
Modere o consumo de fruta e sucos de frutas.
Apesar da fruta e dos sucos de fruta serem excelentes fontes de nutrientes bons para a saúde, eles quando ingeridos em excesso, devido à frutose ("açúcar da fruta"), podem ser inimigos das dietas de emagrecimento.
Coma no máximo 3 frutas por dia ou 1 copo de suco de fruta.
Links úteis:
- 15 Sucos para emagrecer
- Tabela de calorias | Calorias de sucos

Hábito alimentar saudável n°5
Coma a cada 2 ou 3 horas e não "pule refeições".
Você não ganha nada em 'pular refeições' pois estará a privar o organismo de nutrientes e o seu corpo na refeição seguinte vai absorver mais calorias como resposta à falta prolongada de alimentos/nutrientes. Coma pouco mas de forma regular, coma a cada duas ou três horas.



Hábito alimentar saudável n°6
Evite ou reduza o consumo de frituras e doces.
Você deve evitar comer frituras ricas em gorduras e doces ricos em açúcar branco.
Dê preferência aos cozidos, assados e grelhados.
Link útil: Ter menos vontade de comer doces.

Hábito alimentar saudável n°7
Coma carboidratos integrais.
Dê preferência a carboidratos integrais como arroz, massa/macarrão, pães, etc.
Artigo que pode interessar:
- 25 Alimentos ricos em carboidratos.



Créditos do artigo "7 Hábitos alimentares saudáveis":
Imagem: Yandex.
Texto: baseado nas 'considerações finais' do livro "Dieta com Whey Protein" da nutricionista Geórgia Bachi.
Site: Nutricionista Geórgia Bachi.
Facebook: Geórgia Bachi.
Instagram: Geórgia Bachi.
Link para o livro: Dieta com Whey Protein.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):