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3 Atitudes essenciais para emagrecer

Atitudes essenciais para emagrecer
3 Atitudes essenciais para emagrecer

Muitas vezes as pessoas não conseguem emagrecer ou abandonam a "dieta emagrecedora" porque não conseguem por em prática as três atitudes essenciais para conseguir atingir o objetivo ou meta final que é emagrecer.

As 3 atitudes essenciais para emagrecer são atitudes comportamentais que fazem toda a diferença entre conseguir atingir ou falhar um objetivo (neste caso concreto, emagrecer).

As 3 atitudes essenciais para emagrecer são:
  1. Força de vontade (onde se inclui motivação).
  2. Persistência/Perseverança
  3. Paciência

Força de vontade:
Para se conseguir manter uma "dieta de emagrecimento" é importante estar altamente motivado e ter muita força de vontade. Você deve lembrar-se constantemente que está a seguir uma dieta para conseguir emagrecer e como tal tem de ter toda a força de vontade (muita motivação) para seguir a sua dieta, seguir o que está planeado (exemplos: não comer doces/bolos/frituras, conseguir resistir à tentação dos chocolates, etc).
Link útil: Como deixar de comer chocolates



Persistência/Perseverança:
Para se emagrecer é preciso ser persistente ou perseverante.
Você deve ser persistente para não desistir ao primeiro obstáculo e/ou para não ceder à tentação de comer alimentos considerados como alimentos proibidos pela sua dieta de emagrecimento.
Se você for persistente/perseverante, verá que não desistirá da sua dieta (plano para emagrecer) e que se sentirá motivada(o) por ter conseguido seguir a sua dieta de emagrecimento até ao fim.

Para meditar:
A persistência/perseverança é que nos ajuda a não desistir dos nossos sonhos (ex: emagrecer).



Paciência:
Para se emagrecer é preciso ser paciente.
Quando se faz uma dieta para emagrecer é importante ser paciente, é importante dar tempo ao tempo para se conseguir emagrecer (perder a gordura que se encontra acumulada no nosso corpo).
Por vezes, as pessoas querem perder peso rápido e ficam impacientes por não conseguirem emagrecer rapidamente. Tal é um erro visto que é preciso tempo para se emagrecer de forma saudável.
Não deseje perder peso rápido, tal não é bom para a saúde e normalmente quem perde peso rápido volta a recuperar o peso rapidamente.
Links úteis:
- Quantos quilos se deve perder por semana
- Porque se deve evitar as dietas milagrosas

Para conseguir ser paciente, pense no médio prazo, pense em emagrecer lentamente.
Se você está a fazer uma dieta para emagrecer, mais vale que ela seja lenta que proporcione um emagrecimento saudável e duradouro, não é mesmo?

Leitura complementar que pode ser útil:
- Dicas para emagrecer
- 7 Dicas para comer menos
- 15 Dicas para perder peso
- 15 Dicas para emagrecer com saúde
- Erros de quem faz dietas para emagrecer

Créditos do "3 Atitudes essenciais para emagrecer":
Imagem: publicdomainpictures.
Texto: baseado nos artigos das revistas "femme actuelle" e "santé revue".

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