O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Desintoxicar o organismo bebendo água com limão

Elimine as toxinas do seu organismo bebendo água com limão. 

Pela sua saúde beba água com limão.
Beber água com limão além de trazer vários benefícios à saúde do ser humano, também é uma boa forma de se purificar (desintoxicar) o organismo.

A água com limão é uma bebida saudável, com poucas calorias e fácil de fazer.
Trata-se de uma bebida saudável porque é uma mistura de dois componentes (água + limão) que trazem imensos benefícios à saúde do ser humano. A água é a melhor bebida que existe para hidratar o organismo (relembro que o corpo humano é composto por mais de 70% de água) e o limão por sua vez também traz imensos benefícios para a saúde, confira o artigo já publicado no Dieta Alimentar:
- Os 12 benefícios do limão para a saúde.
Trata-se de uma bebida com poucas calorias (bebida hipocalórica) porque o limão tem poucas calorias e a água tem zero calorias. Confira as calorias da água e do limão:
- Calorias da água.
- Calorias do limão.


Como disse no início deste artigo, a água com limão traz variados benefícios à saúde do ser humano, vamos então conhecer sete boas razões para você beber água com limão.
beneficios-beber-agua-com-limao
O limão é bom para a saúde
Beber água com limão é muito bom para limpar o seu organismo.

7 Boas motivações para se beber água com limão:
  1. Ajuda a baixar a pressão sanguínea
  2. Ajuda a limpar os intestinos.
  3. Ajuda a desintoxicar o fígado. Obs: Segundo o autor do livro "Biological Ionization as Applied to Human Nutrition", a água com limão, faz o fígado produzir mais enzimas do que qualquer outro alimento. 
  4. Ajuda na digestão.
  5. Ajuda a diluir o ácido úrico
  6. Ajuda a emagrecer (age em todo o organismo facilitando o emagrecimento). 
  7. Ajuda a "alcalinizar o organismo". Obs1: Por incrível que pareça (devido à acidez do limão), a água com limão tem um "efeito alcalinizador" no organismo. Obs2: Um organismo com um PH alcalino é mais resistente a doenças do que um organismo com um PH ácido. 


Como vê, você tem excelentes razões para beber água com limão. Agora, só falta mesmo, você saber como deve fazer e quando beber a água com limão. É muito simples.
Como fazer a água com limão:
- Você deve espremer um limão médio e juntar 200ml de água pura (a água pode ser gelada, morna ou à temperatura ambiente).
- Não adicione nenhum açúcar nem adoçante.
Quando beber a água com limão:
- Para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios da água com limão, você deve beber a água com limão em jejum e deve esperar mais ou menos uma hora antes de comer algo.
Quantos dias devo beber água com limão:
- Para desintoxicar o organismo deve beber a água com limão 7 dias seguidos (em jejum).

Para que a desintoxicação do organismo seja aproveitada ao seu máximo você deve fazer atenção aos alimentos que come. Vamos então conhecer os alimentos que deve comer e os que deve evitar.
Alimentos que pode incluir na sua dieta alimentar:
Todo o tipo de hortaliças e legumes, todo o tipo de frutas, peixes, carnes brancas, aveia, linhaça, centeio, água, chás, arroz integral, trigo integral, gorduras vegetais, ervas aromáticas e temperos.

Alimentos que deve evitar ou consumir moderadamente:
Leite de vaca e seus derivados, produtos industrializados, gorduras trans, carnes vermelhas, vísceras, produtos com farinha branca, doces, açúcares, frituras, bebidas alcoólicas, sementes oleaginosas, cafeína e ovos.

Chamada de atenção: Se você tem problemas de estômago ou outros problemas de saúde, deve consultar um médico para saber se pode efetuar esta desintoxicação do organismo.
Aconselho mesmo a que você fale com o seu médico porque ele lhe poderá informar sobre esta "bebida saudável".

Créditos deste artigo:
Referências (texto inspirado em): "Biological Ionization as Applied to Human Nutrition" | revista "Natural Health" | website naturalnews .
Imagens: revista "Natural Health".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):