O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Atitudes básicas para uma alimentação saudável

No Dieta Alimentar já falei sobre alimentação saudável onde resumidamente expliquei o que é ter uma alimentação saudável e deixei 10 Regras para ter uma alimentação saudável. Leia aqui o artigo:

10 Regras para ter uma alimentação saudável

Para complementar esse artigo, hoje vou deixar aqui onze atitudes básicas que ajudam a ter uma alimentação saudável.

Embora estas atitudes sejam básicas ou simples, elas são importantes para se conseguir uma alimentação saudável. Lembre-se que o ser humano é feito de hábitos e por isso é importante interiorizar "atitudes saudáveis" para que no futuro essas atitudes básicas mas saudáveis sejam inatas. Se você se habituar a comer ou a agir de forma saudável vai ver que com o tempo e instintivamente você vai seguir uma alimentação saudável sem qualquer esforço ou dificuldade.

Um exemplo de uma atitude básica para uma alimentação saudável é mastigar bem os alimentos. Embora pareça uma atitude tão simples, saiba que muita gente não a tem.
Se você é uma pessoa que mastiga bem os alimento, Parabéns.
Se você engole os alimentos sem os mastigar bem, não se preocupe pois existe uma boa notícia. A boa notícia é que se você praticar esta "atitude saudável", refeição após refeição, instintivamente, você vai passar a mastigar bem os alimentos.


Vamos então conhecer as "onze atitudes básicas para uma alimentação saudável":



Créditos:
Imagem: Página do facebook "Util Dicas" : link para a imagem - ver aqui.
Texto: Fatinha (Dieta Alimentar).

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):