O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


10 Regras para ter uma alimentação saudável

10-regras-alimentacao-saudavel |Dieta-Alimentar|

10 Regras para ter uma alimentação saudável


Eu definiria "Alimentação saudável" como sendo uma alimentação onde se come de forma diversificada e equilibrada permitindo a um ser humano ter boa saúde.
Claro que estou a falar no caso de adultos, se estivesse a falar de crianças teria de juntar à saúde um bom desenvolvimento físico e intelectual.

Uma alimentação saudável deve fornecer ao corpo humano todos os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento e por isso deve ser composta de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.
Na minha opinião, para se conseguir ter uma "alimentação saudável" é preciso fazer uma dieta alimentar muito diversificada, deve-se variar os tipos de alimentos, carnes, cereais, verduras, legumes e frutas, etc.
A dieta alimentar saudável deve incluir todo o tipo de alimentos, sem abusos ou exageros mas também sem restrições ou exclusões.

Quanto ao peso (excesso de peso), penso que uma alimentação saudável é fator importante para se conseguir ter ou manter um "peso ideal".
Se uma alimentação saudável nos permite ter saúde e ter o "peso ideal", penso que toda a gente deveria pensar em fazer uma alimentação saudável, não acha?


Lembre-se que somos feitos de hábitos, se você se habituar a comer de forma saudável vai ver que com o tempo e instintivamente você vai seguir uma alimentação saudável sem qualquer esforço ou dificuldade. Você deve persistir diariamente nos bons hábitos alimentares até que estes se transformem em hábitos alimentares normais.
O seu corpo e a sua saúde são importantes e por isso penso que compensa fazer "reeducação alimentar", assumindo bons hábitos alimentares.

Para o(a) ajudar a ter uma alimentação saudável, deixo-lhe aqui as "10 Regras para ter uma alimentação saudável" [blog Util Dicas]

10 Regras para ter uma alimentação saudável:
Citação do blog Util Dicas
1- Tome sempre o pequeno-almoço (café da manhã).

2- Ao almoço e ao jantar, dispense a sobremesa.

3- Nos lanches coma cereais integrais, iogurte, leite magro ou meio gordo e fruta da época.

4- Derivados de leite, escolha os magros ou meio gordos.

5- Coma legumes e verduras variadas.

6- Consuma produtos integrais e carnes com pouca gordura.

7- Não faça dietas "loucas", dietas ditas milagrosas.

8- Evite comer "snacks", doces e salgados. Se não resistir, coma com moderação.

9- Não coma/beba produtos "light". Não é preciso.

10- Não adicione açúcar aos líquidos que bebe. Se precisar de o fazer, adicione muito pouco.


Créditos do artigo "10 Regras para ter uma alimentação saudável":
Texto: Fatinha (Dieta Alimentar).
Lista de regras (alimentação saudável): Util Dicas.
Imagem: Autor desconhecido, recebi via email (publicidade).

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):