O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


5 Dicas para ter um Pequeno-Almoço Saudável

Pequeno-Almoço-Saudável-imagem1

Que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia já todos ouvimos dizer. E porque será? Porque é através do pequeno-almoço que recarregamos o organismo que esteve toda a noite em jejum, proporcionando a energia que necessitamos para o dia que se apresenta pela frente.

Mas mais do que não saltar esta refeição, o ideal é optar por um pequeno-almoço saudável. E o que é um pequeno-almoço saudável? É aquele que representa entre 10 a 20% da energia total que necessitamos diariamente. Por exemplo, se considerarmos uma dieta alimentar de 2000 calorias, cerca de 200 a 400 calorias devem ser provenientes da primeira refeição do dia.

Prepare um pequeno-almoço completo e equilibrado, com baixo teor de gorduras, com hidratos de carbono ricos em fibra como pão, cereais integrais ou tostas e ainda alimentos ricos em proteínas. Os laticínios como o leite, iogurtes ou queijos também não podem também faltar, assim como as frutas ricas em vitaminas, minerais e fibras.
Confira uma lista com: Alimentos ricos em proteínas.

Se combinar estes alimentos ao pequeno-almoço vai assegurar nutrientes importantes, para além de reduzir o apetite para o almoço e mesmo para o longo do dia. Sim, porque um bom pequeno-almoço contribui para o controlo do peso, não só por fazer com que coma menos mas também porque contribui para que queime mais calorias quando faz exercício, quando sobe e desce escadas ou corre para apanhar o autocarro… já que vai ter mais energia!

Pequeno-Almoço-Saudável-3

Aqui ficam 5 dicas para ter um pequeno-almoço saudável:

1. Coma na primeira meia hora depois de se levantar.
Se não repuser a energia quando se levanta vai começar a queimar músculo para o conseguir fazer. Por isso, deve tomar o pequeno-almoço meia hora depois de se levantar e não passar mais de uma hora sem comer. Sair de casa sem tomar o pequeno-almoço também não é opção, por isso mesmo que tiver que comer pelo caminho é preferível do que não comer nada. Procure levantar-se a tempo.

2. Combine hidratos de carbono com proteína.
Os cereais como o pão (de preferência integral ou de mistura) são excelentes opções para o pequeno-almoço, pois são ricos em fibras. Mas se só incluir estes alimentos no seu pequeno-almoço vai ter fome passado uma hora, pois são de digestão rápida. Se incluir alimentos ricos em proteínas, como ovos ou abacate, vai sentir-se saciado por mais tempo e promover a manutenção da massa muscular (evitando assim o catabolismo).




Pequeno-Almoço-Saudável-image2
Inclua fruta no pequeno-almoço




3. Utilize a fruta para adoçar.
A fruta fresca pode ser uma excelente opção para adoçar os iogurtes magros. E se adicionar fruta a um iogurte grego magro, melhor, porque este tem proteína.

4. Elimine toxinas com um copo de água.
Beber um copo de água morna ou um copo de água com limão pela manhã estimula o funcionamento regular dos intestinos e o sistema natural de desintoxicação.
Confira:
- Desintoxicar o organismo bebendo água com limão

5. Prepare o pequeno-almoço na véspera.
Para ter a certeza de que toma um pequeno-almoço saudável e não cai em tentações com a pressa da manhã prepare-o na véspera.

Notas:
Se mantiver uma dieta saudável vai sentir-se melhor e isso vai refletir-se na sua imagem. Orgulhe-se de ser o/a melhor amigo/a do seu espelho e invista em si. Porque não pensa em fazer uma sessão fotográfica? Onde quer que viva vai encontrar um profissional qualificado para fazer sessões em estúdio ou mesmo outdoor, sejam fotógrafos em Lisboa, no Porto, Algarve ou em qualquer outra zona do país. Atreva-se!

Créditos do artigo "5 Dicas para ter um Pequeno-Almoço Saudável":
Imagens: Pixbay.
Texto: Ana Apolinário.
Imagens e texto enviados, via email, pela Catarina da empresa Zaask.

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):