O Dieta Alimentar preveligia a reeducação alimentar e a alimentação saudável.
Confira: como perder peso, como emagrecer rapido, como perder barriga, dietas saudáveis, dieta para emagrecer, dieta para engordar, alimentos saudáveis e dicas.


Alimentos que causam celulite

Alimentos que causam celulite

Alimentos que causam celulite | Alimentos que dão celulite

A celulite é algo que atormenta muitas mulheres.
Você tem toda a razão em se preocupar com a celulite pois ela é inestética e quer se queira quer não isso afeta o estado psicológico da pessoa visada.
Se você já tem celulite ou se tem tendência para ter celulite, saiba que deve fazer atenção à sua alimentação, você deve evitar comer alimentos que causam celulite.

Para que você conheça quais são os alimentos que causam celulite, elaborei uma lista baseada em três artigos de revistas francesas (ver lista de alimentos que causam celulite mais abaixo).
Se por algum motivo, você tiver de comer um dos alimentos que dão celulite, faça de tudo para comer a menor quantidade possível.

Alimentos que causam celulite | Alimentos que dão celulite:
- Bebidas alcoólicas.
- Bebidas gaseificadas.
- Sal refinado e alimentos ricos em sódio.
- Refrigerantes (Fanta, Coca-Cola, Pepsi, etc).
- Alimentos ricos em gorduras saturadas (frituras, fast food).
- Bebidas ricas em cafeína (café, chás, bebidas energéticas, etc).
- Açúcar refinado e alimentos ricos em açúcares (doces, bolos, etc).
- Alimentos ricos em carboidratos refinados (pão branco, farinhas brancas refinadas).



Notas sobre os alimentos que causam celulite:
1) Pela lista supracitada vê-se que estes alimentos são alimentos prejudiciais para a saúde pois com o tempo podem desencadear colesterol elevado (gorduras saturadas), obesidade (gordura saturada, açúcar), diabetes (açúcar), hipertensão (sal refinado) e muitas outras doenças.
Evitando comer alimentos que dão celulite, você estará a evitar o agravar do estado da celulite como ainda estará a cuidar da sua saúde. Pense nisso.
2) Para combater a celulite além de evitar comer alimentos que dão celulite você também deve adicionar menos sal ás suas refeições, emagrecer (se estiver com sobrepeso), fazer tratamentos estéticos (ex: massagem anticelulite), fazer exercícios físicos para pernas e glúteos, combater a prisão de ventre e evitar usar roupas apertadas.



Créditos do artigo "Alimentos que causam celulite":
Imagem: everystockphoto, via Paulo Filipe.
Texto e lista de alimentos que dão celulite: baseado em artigos das revistas francesas "Santé Magazine", "Top Santé" e "Femme Actuelle".

Encontre o que procura de forma fácil (Pesquisa personalizada):